quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Trevian

País criado por Isabelly de Sousa Camargo (7º C)


Este país surgiu em volta do século XVI, na Europa, e era o país mais diferente da época! Em meados de 1561, um grupo de refugiados de Portugal precisavam de um lugar para moras, mas nenhum país os aceitavam, eles eram conhecidos como os "Trevianos". Todos os relatos que achamos sobre estes povos era que eles eram liberais, por isso achavam eles "trevosos", particularmente eles gostavam de ser diferentes, então surgiu a ideia de criarem um império... Mas só precisavam de um lugar! Passaram dias procurando, até que um casal (Catherine Trevisan e Benjamin Trevisan) acharam um lugar com o solo fértil e água, e como era muito grande, decidiram fundar um país lá mesmo!
Começaram se separando em grupos para acharem recursos (como madeira, algumas sementes...), Catherine estava esperando um bebê e ficou lá junto com algumas amigas. Quando começou anoitecer, todos voltaram para o "acampamento" com diversas coisas que seriam necessárias, e decidiram descansar para logo ao amanhecer iniciarem o plantio de tudo e as construções das casas, e foi exatamente isto que ocorreu.
Após 3 meses, eles já estavam bem evoluídos (foi rápido), já haviam achado lugares com muitos minérios, conquistado cidades vizinhas, um palácio já havia sido construído, e decidiram que Catherine Trevisan e Benjamin Trevisan seriam os reis! Segundo relatos, quando conseguiram "alianças" com outros países, o bebê nasceu, e era uma linda neném, cujo nome era Gabriela Trevisan!
Alguns anos se passaram e o País Trevian estava super bem, muitas leis haviam sido criadas, taxavam produtos de fora, acumulavam riquezas... Mas, infelizmente, o Rei acabou falecendo, Gabi possuía 14 anos e a saúde da Rainha tinha se deteriorado, o que deixou todos preocupados. Quando Gabriela completou 18 anos, sua mãe faleceu, e passaram o cargo de Rainha para Gabriela Trevisan!
No primeiro ano do novo reinado, novas leis foram impostas, como por exemplo o consumo de qualquer carne foi proibido (caso alguém maltratasse os animais, pagaria uma multa), qualquer preconceito ou desigualdade seria multado, um valor alto foi imposto para aqueles que desrespeitassem qualquer pessoa que vivesse no palácio! Havia imposto de 2 em 2 anos, já que o comércio (joias, roupas e sapatos, além do ouro e especiarias) era bom.
Aquele país era um lugar mágico, havia muitas plantas, uma grande diversidade enorme de trabalhos, majoritária parte tinha interligação com arte. Um costume criado em homenagem aos fundadores era pintar flores em papéis e levá-las a árvore mais antiga do núcleo. Era um bom lugar para se viver, pois não havia muitos conflitos, eram muito poucos os conflitos, e a paz e o respeito reinavam lá!
Era o único país que começava a introduzir a democracia, que aceitava e respeitava todas as religiões, não havia escravidão (todos os funcionários haviam um salário, alguns recebiam pouco), além de ser o primeiro reinado unicamente de uma mulher!
Durante um bom tempo, foi governado apenas por mulheres! Mas, por volta do século XVIII, não se sabe ao certo, um grande império invadiu o país, guerrearam por anos, mas infelizmente os Trevianos perderam e entraram em "extinção"...
Até os tempos atuais, não se sabe ao certo onde realmente se localizavam. Há quem diga que foi na divisa da Europa com a Ásia, há outros que dizem que foi onde hoje é a atual Rússia, mas sabemos de sua existência graças a registros. Trevian é considerado um país muito evoluído para aquele tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário