quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Nova Gonhaleza

País criado por Diego Santos, Hugo Perez e Leonardo Varolo (7° B)



O país se localiza em uma ilha perto da península Ibérica, possui uma pequena extensão territorial sendo suas áreas divididas em: áreas agrícolas onde se cultiva café, minas de ouro e prata, burgos, grandes portos e o Castelo Real em uma planície. 
Seu monarca João Borgonha adquiriu poder absoluto no final da Idade média quando sua família foi estimulada por burgueses estrangeiros à abandonar os métodos do Feudalismo e a instalar o sistema econômico característico da Idade moderna, que deu bases para os estados absolutistas Europeus: Mercantilismo. A nação passou a dar destaque ao comércio. 

As classes sociais: 
-Realeza: Monarca absolutista, João Borgonha e sua Família. 
-Agricultores: Camponeses que trabalham nas plantações de café. 
-Mineradores: Camponeses que trabalham na extração de ouro e prata. 
-Militares: Soldados que garantem a segurança da nação e também o desenvolvimento dos produtos comercializados protegendo-os e eliminando outras rotas comerciais marítimas como piratas. 
-Comerciantes: Burguesia. 
-Cleros: Representantes da igreja católica da região. 

O país é governado pelo rei João Borgonha, que reina com poder absoluto, ele também tem representantes da realeza em cada classe social. Os monarcas interveem diretamente na economia, controlando toda a produção e exportação e as alianças da nação. 
A Nova Golhaleza, tem uma imensa rivalidade com a França, que sempre está aumentando seus impostos e preço da exportação de café. 
O país está sempre tentando conseguir total controle da exportação marítima do café. E os militares estão sempre tentando acabar com a concorrência marítima.

4 comentários: