sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Isla Sorna

País criado por Otto Perrielo Lindo  (7º A) e Valtir José Teixeira Corrêa (7ºC)


Recursos 

A priori, nosso país, governado pela “Imperatriz Gabi arrrrrrrrrrrrrzeitona”, fazia principalmente comércio com o Japão, que era seu país vizinho. As principais formas de comércio entre eles eram a troca e a venda, a troca acontecia entre agricultores e “empresas” de pequeno porte e a rupia era usada pelos mais ricos para não gastar recursos que não fossem dinheiro. 
A posteriori, o país era mais focado na agropecuária, devido às temperaturas diversas e relevos altos e baixos era facilmente possível cultivar todo e qualquer tipo de planta, e cuidar de cada animal. 

A sociedade 

Em primeira análise, não havia descriminação devido à posição de cada pessoa, a maioria dos habitantes de Isla eram camponeses ou guerreiros, e também os samurais “que eram a maioria, eram trazidos do Japão por trocas”. 
Em segunda análise, a cultura era bem parecida com a do Japão, isso era devido aos anos de parceria entre eles.

A história 

Tudo começa com uma guerra entre irmãos , que ocorreu por causa de uma moça, que os dois jovens amavam, cada um fundou uma cidade e as reforçou e ergueu. Por ela não ter ficado com nenhum deles, os dois se mataram, kitamura “o irmão que sobreviveu” ergueu seu reino abrigando camponeses pobres que não tinham moradia. Depois de anos de alguns confrontos com o Japão, uma aliança é formada pelo comércio e a união dos reinos por conta de um casamento, que foi com a rainha do Japão, que por acaso era a linda moça que ele sempre amou e ela sempre o detestou... e a única coisa que eles deixaram para nós foi a seguinte frase: 

- “o mundo dá voltas!"


Crédito da imagem: Símbolos dos Universos de Dragon Ball https://images.app.goo.gl/snnBjLzoL7M2fakT8

Um comentário: