quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Leblanc

País criado por Gabriel Henrique Borro da Silva (7º B)


Leblanc, um dos países mais prósperos da Europa. 

Leblanc é um país localizado na Europa, onde reina a dinastia Cooper,  família tradicional que obteve seu poder através do acúmulo de riquezas, sendo passado aos filhos e seus descendentes. 
Seus recursos naturais são biológicos e minerais (ferro, ouro prata, agricultura, pesca e argila). Recursos que são geridos pela nobreza e seus conselheiros e proprietários de pequenas terras. Dividem-se as classes sociais em: corte, fazendeiros, comerciantes, artesãos e camponeses, cargos que rendem poder e riquezas significativas a Leblanc. 
A dinastia Cooper acumula riquezas  através da cobrança de impostos dos trabalhadores de tudo o que é exportado pelo país. Tomam medidas mercantilistas, protegendo a economia nacional, através do protecionismo alfandegário, expedições marítimas e o metalismo. 
A moeda vigente em Leblanc é o cruzeiro real, o que favorece as balanças comerciais favoráveis, exportando mais e importando menos. 
Os conselheiros reais e a Igreja desempenham um papel importante em todo processo econômico de Leblanc. Procuram projetar ainda mais o país, na conquista de poder e riqueza, influenciando a sociedade em condutas e hábitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário