quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Uang Tanah

País criado por João Otávio de Queiroz Pinheiro (7°A)



HISTÓRIA DO PAÍS 

Há muito tempo, acredita-se que os homens antigos de uma cidade chamada Mikota sempre avistavam no horizonte uma grande floresta, mas apenas o topo de suas arvores. Aquilo era confuso, e intrigava todos os habitantes. Certo dia, um grupo de exploradores decidiram ir investigar, mas nunca voltaram. Com o tempo passando, mais pessoas foram em busca dos primeiros viajantes mas também nunca voltavam. Um certo dia, uma canoa chegou no litoral, e nela havia um homem com uma carta. A carta dizia que haviam encontrado um novo território, o qual chamaram de Uang Tanah, que significa terra do dinheiro, no Indonésio (o nome foi dado mais tarde, devido à grande importância agronômica do país). Assim, com o tempo, todos habitantes de Mikota migraram para Uang Tanah, e Mikota virou uma cidade fantasma, enquanto Uang Tanah só se fortificou mais e mais. 

GEOGRAFIA 

A geografia do país é um tanto curiosa, pois tem um formato circular, como uma argola. No meio havia uma floresta imensa, que tinha algumas (na verdade várias) das árvores mais altas e grandes registradas na época. Como o país era redondo, havia um grande litoral que o envolvia em todas as partes, o que favorecia os moradores no requisito da agricultura. Em volta da grande floresta, a terra redonda foi dividida em 4 partes. Uma das partes foi focada para a agricultura (Metris), uma para a criação de gado e exportação do comércio (Laton), uma que abrigava o castelo do imperador (Mitlan) e outra para a igreja e a vila dos moradores (lazaro). 

AGRICULTURA 

A agricultura é focada em uma planta chamada Macha (pronuncia-se ‘’Matia”), que é como uma espécie de grão salgado, que servia tanto para temperar os alimentos tanto para fazer pães deliciosos, que eram chamados de “Mihan”. Os animais mais encontrados no local eram os tucanos, o gado e as galinhas, que eram criados em parte do ano (só o gado e as galinhas), mas eram mortos e serviam de alimento no fim do ano, devido ao inverno intenso que amedrontava o país. 


RELIGIÃO 

Grande parte da importância da religião era de origem da religião de Mikota. Porém ao chegarem nas novas ilhas foi encontrada um ave, que primeiramente foi chamada de Takana, depois Tãkano, Takanso, Tukanso, e por último Tucano. A ave era de uma beleza inestimável, e por isso começou a ser considerada um deus. A religião diz que na verdade os Takanas tinham um grande templo, que era escondido no meio das imensas árvores da Floresta Takanica (nome dado a floresta das árvores gigantes), e que de lá, as aves conseguiam ver os erros que as pessoas cometeriam, e evitar que isso aconteça antes que aconteça. Esse é um dos motivos para que qualquer pessoa que ameaçasse, maltratasse ou machucasse um Takana seria condenado a pena de morte. 

CLASSES SOCIAIS 

As classes sociais todas giravam em torno dos seguintes cargos: 

· Agricultores: cuidam da agricultura, e da plantação da Macha; 

· Criadores: cuidavam da criação do gado e das galinhas; 

· Barqueiros: eram os que limpavam o convés e exportavam os produtos para os países vizinhos; 

· Aldeões: não tem grande importância, maior parte da população do local; 

· Aldeões: trabalhavam em pequenos empregos para sustentar suas famílias; 

· Padres: levavam a fé, tendo mais poder sobre a região Lázaro, onde fica a igreja; 

· Chefia em geral: eram os governadores, sempre compostos de um rei e uma rainha, governam tudo e são os cobradores dos impostos. 

MONARQUIA 

Ao longo da história do país, vários reis governaram o local sozinhos, mas todos morriam, de forma indeterminada. Por isso foi decretada uma lei que dizia que todo rei deveria ter origem hereditária, mas só podia governar ao lado de uma rainha, sendo essa da mesma origem ou de um país vizinho. O castelo real ficava na região de Mitlan. Os impostos eram cobrados para todos os aldeões da vila, porém, se você fosse um trabalhador da corte real (barqueiros ou padres) seu imposto seria de uma quantia menor. 

BANDEIRA 

Com toda certeza uma das coisas que mais intriga os visitantes do país é a bandeira. Na bandeira, podemos ver um grande círculo no centro, que é representativo ao tamanho e formato do país. Dentro do círculo, existe uma imagem de um grão, que o grão de Macha. Ao redor do círculo, existem quatro divisões em branco e verde, que representam as regiões de Metris, Laton, Lazaro, Mitlan. Vemos também as imagens de tucanos, ou takanas, que representa a importância da ave no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário