sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Filus

País criado por Ana Laura Harumi Ogasawara Barijan Perez, Jeniffer Molina Rodrigues e João Vitor do Prado Garcia (7º A)


Os primeiros habitantes do que hoje chamamos de Filus foram povos indígenas (Algonquins, Esquimós, Sioux Iroquois, etc.), e essas pessoas podem ter vindo da Ásia. Eles vão cruzar de um continente a outro em um pedaço de terra entre a Sibéria e o Alasca há cerca de 30.000 anos. Os primeiros europeus a pisar no Filus foram os vikings, que iniciaram o domínio colonial e tiveram uma série de confrontos com os locais. Eles foram forçados a evacuar em 1010 d. C. porque não tinham resistência local. 
O primeiro europeu a possuir território canadense foi o navegador italiano Giovani Caboto (John Cabot em inglês), que serviu à família real britânica em 1497. Quando Jacques Cartier desembarcou no Golfo de San Lorenzo, os franceses realmente começaram a colonizar a área até 1554. Esta área é No século 18, houve vários conflitos armados sobre a superioridade da terra entre a Inglaterra e a França, e o conflito levou a guerras entre essas duas potências. A guerra ocorreu no Vale do Ohio em 1754. Até 1763, os franceses assinaram o Tratado de Paris e cederam seu território aos britânicos. Em 1791, o Reino Unido dividiu o território Filus em Quebec e Ontário, de acordo com a Constituição, e suas populações eram francesas e inglesas, respectivamente. chamada de Nova França. No século XIX, os Estados Unidos pareciam ameaçar a hegemonia da Grã-Bretanha no Filus, então a Federação filusnense foi estabelecida em 1867 sob o Ato Norte-Americano Britânico, que unificou as províncias de Nova Scotia, New Brunswick, Quebec e Ontário província 
Durante a Primeira Guerra Mundial, o Filus apoiou ativamente os Aliados, enviando mais de 600.000 pessoas e 556 navios mercantes. Em 1939, o Filus declarou guerra à Alemanha para apoiar a Grã-Bretanha. Em 1931, o Parlamento Britânico aprovou os "Estatutos de Westminster" e decidiu dar poder legislativo ao Filus de acordo com os requisitos contínuos das autoridades canadenses. Foi somente em 1982 que o Filus foi completamente separado da família real britânica devido à nova lei constitucional (que permitiu a transferência do poder legal da Inglaterra para o Filus). 
Após a Segunda Guerra Mundial, a diversidade cultural do Filus aumentou devido à chegada de imigrantes da Ásia, América do Sul, Europa e ilhas do Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário