País criado por João Gabriel Marciano (7º B)
Antes de sermos um reino com bastante riquezas e poder, mesmo com um território pequeno, éramos um pequeno reino desde o começo da Idade Moderna. Mas, após um reino chamado Bodlli, próximo a nós, entrar em crise e tentar nos roubar, nosso rei Guilherme Falcone decide começar uma pequena guerra entre eles e nós.
Essa guerra dura um ano e alguns meses, mas no final saímos vitoriosos. Após a guerra, nosso reino se expande, garantindo riquezas ao vosso povo. Com um reino bem maior que o outro o rei Guilherme coloca outros “prefeitos” em regiões mais distantes do castelo central. Mas logo depois do rei reconstruir seu enorme palácio, o rei Guilherme Falcone falece e deixa três filhos para trás, o Pedro Falcone, de 18 anos, a Sandra Falcone, de 14 anos, e o mais velho, Guilherme Segundo, de 25 anos, mas mal sabia o antigo rei que sua família se tornaria uma das maiores.
Entrando no conceito de economia, nosso reino estava muito bem. Por nós estarmos perto do oceano, o novo rei construiu portos, onde barcos que agora construímos vão para a Ásia ou exploram o oceano. Em uma das explorações encontramos as terras que já estavam falando em países próximos a nós a América onde construímos uma colônia, lá o solo era fértil assim começamos a plantar cana-de-açúcar e minerações que eram mandados para cá.
Nossas mercadorias eram comercializadas com vários países e nosso principal comprador era a Espanha, o país que nós mais compramos é a própria Espanha e alguns outros, mas mesmo negociando nós temos uma pequena rivalidade com a Espanha, mas nada muito sério já que ela tem problemas maiores com Portugal. De vez em quando ficamos devendo a outros países, mas os metais encontrados nas minas da América nos ajudam a pagar as contas e nos deixar bem poderosos.
Atualmente em nosso reino, a família Falcone está mais do que bem, temos várias gerações e ninguém nunca tirou eles do controle, apenas um reino próximo chamado Siones, que quase assumiu o controle “passando a perna” no rei Guilherme Sexto. Felizmente, sua esposa rainha Milena Torne Falcone conseguiu retomar o que foi perdido nesses acordos.
Mesmo com tanta coisa boa acontecendo, nosso reino tem uma desigualdade social bem grande, com os mais pobres vivendo nas áreas mais longe do centro sem moradia e outros, já os de classe alta vivem perto do centro com tudo disponível praticamente na mão. Além disso, quem tentar copiar nossos produtos tem multas altas e seu produto é confiscado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário