terça-feira, 20 de outubro de 2020

O Reino Dergue

País criado por Kauan Celestino (7º C)


No reino, havia a família do rei, que tinha o mesmo sobrenome do reino. Eles exportavam seus minérios para criar uma renda fixa do reino, e, com essa renda fixa, o rei ajudaria seus cidadãos para que eles reconhecessem seu esforço e, em troca, o apoiassem. O país era bem humilde, as casas não eram de ricos e nem de pobres, as pessoas tinham condições de pagar as finanças. O rei era honesto e não cobrava muito caro pelas finanças para seu povo poder viver civilizado. Antes, quando o antigo rei estava vivo, era bem diferente, ele só se importava com o dinheiro e por isso os impostos eram caros.
Mas havia uma pessoa nessa época que discordava de tudo isso, das atitudes do novo rei, e era a rainha! Ela não ligava para as pessoas, ligava somente para o dinheiro e o poder, e perto do rei ela fingia se importar para que ele não desconfiasse. Então, um dia, a rainha decidiu envenenar a bebida do rei! A rainha pediu para um escravo pegar duas taças de vinho enquanto ela e o rei se divertiam com seu filho. A rainha havia pedido ao escravo para envenenar a taça do rei. 
Quando o escravo trouxe as duas taças de vinho, quando o rei e a rainha não estavam vendo, o filho girou a bandeja das taças, a rainha bebeu a taça envenenada e morreu. O tio do rei já sabia de tudo o que a rainha iria fazer, então o rei ficou espantado e, se não fosse pelo filho, ele estaria morto. Assim, ele continuou a reinar como o bondoso rei que era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário